10.21.2007

silogismos

contextualização: palestra interessantíssima de ciências acerca da condensação que ocorre nos fundos de garrafa que o sarreirinha usa em frente a cada um dos seus lindos olhinhos, acompanhada pelo preenchimento de uma ficha pela terceira vez - vulgo aula de religião, dada a invocação de Deus e do três, que é o número que Ele fez

Se o que está no meio de nós é vapor de água
se Deus está no meio de nós
então Deus é vapor de água.

10.12.2007

viroses

deve ser o que mais enche o meu antrozinho neste momento - já nem são os gritos que ecoam no refeitório, o feltro que decora as plantas expostas pelas paredes e que tanto trabalho nos deram a fazer ou mesmo o meu adorado cor-de-rosinha. são virús que por lá andam e deixam as miúdas fora de si.


uma constipação consome-me - e agradeço desde já à teresa, essa mariquinhas tola que prefere contagiar miúdas pequenas de olhos amarelados que, por azar, se vêem na obrigação de partilhar com ela e com mais 20 alminhas, o mesmo espaço fechado de ar saturadamente contaminado com doenças como a estupidez e a ignorância, à mistura com espirros e intermináveis dores de cabeça. consola-me o facto de vos ter contagiado com a minha adorada mononucleose - a vingança é terrível.


depois há ares que dão nas pessoas e que as fazem agarrar em copos, cantar e dançar como se não houvesse amanhã. não sendo isso suficientemente vergonhoso, o virús é de tal modo grave que leva grande parte das professorinhas a andarem com enjoos todo o dia, incapacidade de encarar a luz e outros sintomas comuns ao galinheiro. é ver a quantidade de óculos de sol na cara e coca-colas na mão. sinceramente é incompreensível...


mas o que mais me preocupa é a virose que leva as criaturas que ocupam o montezinho de benfica a adquirirem artefactos de índole duvidosa. juro que deve ser uma coisa muito grave. não sei, mas o facto de dar de caras com uma pala de carro - aquelas coisinhas que tapam a carinha das pessoas do sol - da kity, de pelúcia côr-de-rosa não pode abonar a favor de ninguém, muito menos quando acompanhada de um ursinho também ele de pelúcia e de um cheirinho com, nada mais nada menos, - e haja o bom gosto de combinar as coisas - a carinha da kity. fiquei com medo.


(o medo também se pega? andamos todas contaminadas.)

10.09.2007

parece que foi ontem

e estamos feitas umas professorinhas. falta pouco e tenho um bocadinho de medo - vá, que o cor-de-rosinha, o papel esponja, o feltro são assustadores e eu continuo pequeninha. éramos bichos do mato, autênticos homens, e acabámos por estragar o nosso promissor futuro na engenharia aeroespacial ou em qualquer outra coisa - interessante ou não - com mais testosterona naquele antro de benfica. somos a vergonha dos nossos pais e, não sendo isso suficiente, padecemos de iliteracia científica - pelo menos eu padeço muito disso.

as manas, amigas, queridas, colegas e todos os mais adjectivos adquiridos na escolinha e capazes de nos qualificar - a mim e à sisses, irmãs, de facto por partilha da mesma madrinha (essa jóia)

10.05.2007

a retinha fez anos


é. a miúda comemorou as suas ricas 20 primaveras e ninguém teve a amabilidade de postar qualquer coisinha - são todas umas reles criaturas que se dizem amigas dela.

wszystkiego najlepszego - parabéns e todas essas coisinhas lindas que já te dissemos.

riqueza, meu biluzinho, - e aqui está de novo o meu maior e melhor elogio - outra beijoca de parabéns repenicadinha nessa carinha linda e roliça. que continuemos a fazer umas jantaradas comemorativas de todas as coisas e mais algumas, até porque precisamos de comer e beber bem para encher as nossas peles.