deve ser o que mais enche o meu antrozinho neste momento - já nem são os gritos que ecoam no refeitório, o feltro que decora as plantas expostas pelas paredes e que tanto trabalho nos deram a fazer ou mesmo o meu adorado cor-de-rosinha. são virús que por lá andam e deixam as miúdas fora de si.
uma constipação consome-me - e agradeço desde já à teresa, essa mariquinhas tola que prefere contagiar miúdas pequenas de olhos amarelados que, por azar, se vêem na obrigação de partilhar com ela e com mais 20 alminhas, o mesmo espaço fechado de ar saturadamente contaminado com doenças como a estupidez e a ignorância, à mistura com espirros e intermináveis dores de cabeça. consola-me o facto de vos ter contagiado com a minha adorada mononucleose - a vingança é terrível.
depois há ares que dão nas pessoas e que as fazem agarrar em copos, cantar e dançar como se não houvesse amanhã. não sendo isso suficientemente vergonhoso, o virús é de tal modo grave que leva grande parte das professorinhas a andarem com enjoos todo o dia, incapacidade de encarar a luz e outros sintomas comuns ao galinheiro. é ver a quantidade de óculos de sol na cara e coca-colas na mão. sinceramente é incompreensível...
mas o que mais me preocupa é a virose que leva as criaturas que ocupam o montezinho de benfica a adquirirem artefactos de índole duvidosa. juro que deve ser uma coisa muito grave. não sei, mas o facto de dar de caras com uma pala de carro - aquelas coisinhas que tapam a carinha das pessoas do sol - da kity, de pelúcia côr-de-rosa não pode abonar a favor de ninguém, muito menos quando acompanhada de um ursinho também ele de pelúcia e de um cheirinho com, nada mais nada menos, - e haja o bom gosto de combinar as coisas - a carinha da kity. fiquei com medo.
(o medo também se pega? andamos todas contaminadas.)
2 comentários:
bebedas constipdas ainda nao piores de aturar. tenhamos cuidado. Ai Nonas, nao te preocupes com essa tua corzinha. A professora de Psiclogia não deve ter achado preocupante, nem me deixou ir contigo ao bar! beijinho e as melhoras, miuda!
Viva o arco da idosa que está tão bonito!
Enviar um comentário