8.25.2007

(tudo o que vi estou a partilhar contigo)


Depois dum reforço alimentar, as miúdas desandaram da capital no já famoso jipe do avô Óscar. Segunda-feira de manhã. Fizeram-se à estrada na companhia da Floribela, do Quim, do Cid e do Tony, não crendo na sábia frase do "antes só que mal acompanhado". Professorinhas. Seguiam em direcção ao Porto, para gastar o dinheiro que, no fim de contas e de meses de combinações, não serviu para o tão aguardado Sudoeste. Melhor assim.

Pararam em Aveiro - e, não me querendo alongar em considerações, aguardam ainda pela tese da Sisses sobre os seus habitantes - fizeram um piquenique e ainda comeram uns docinhos, que isso de dietas é coisa de gente magra. As miúdas são bonitas e não precisam dessas coisas.

Porto. Dias de passeio, sestas à beira do Douro e muito mais. A nova Irmandade do Anel, a Luciana e as dezenas de crianças que tiveram a tarde mais feliz da vida delas, os Pobres dos Ricos ouvidos até à exaustão - dos nossos ouvidos e das colunas do rádio, a morrer de histerismo -, os Nelsos tão aclamados. A Ana Luísa, essa polskateira e anfitriã.

O Furnicular. Deixo à vossa consideração quaisquer comentários acerca do nome deste novo transporte portuense - só um furnicula-mos, pode ser?

O Campo dos Mártires da Pátria ao qual não se chega no habitul 33 que apanho em frente ao Fonte Nova quando regresso a casa ao fim dum dia na minha já saudosa ESE - esse antro de professorinhas. A este chega-se a pé e sofrem-se desilusões pavorosas ao avistar essa Torre, a dos Clérigos.

Serralves. Fugi da escola das professorinhas, do feltro e do papel esponja, dos corações, das mediocridades e do cor-de-rosinha. Jardins Portáteis - será que foram todos feitos em Benfica pelas colegas que enchem os corredores do palácio amarelo?

(e o que não vivi, hei-de inventar contigo)

4 comentários:

Turma 1.º B disse...

ai que riqueza. tanto sentimento, nonas.

Turma 1.º B disse...

este blog esta mais bonito do que nunca!

Anónimo disse...

Bom dia alegria!Sou eu minha flor...a tua fafinha...lool.

Estive ausente este último mês, andei por terras algarvias a conviver com bifas e bifes...mentira k eu não me dou com esse tipo de gentalha arrameirada...Pêgas!!
Aproveitei os primeiros quinze dias de sol (chuva e vento) na companhia dos meus tutores afectivos e os últimos na companhia do meu Eduardinho.
Já vi que se divertiram imenso as minhas coisas boas...fico triste por não ter participado mas ainda nos espera um longo e duro ano lectivo na saudosa ESE.

Viajo hoje para a pequena vila Manteigas, para assistir à abençoada festa de Nossa Senhora da Graça...e só volto no domingo para ainda me matricular na 2ª feira. Acho que um almocinho caía que nem ginjas nessa mesma 2ª feira...visto que agora ja ultrapassei a minha pequena dificuldade financeira móvel (saldo do tlm a zeros) podemos combinar durante esta semana.

Um beijinho cheio de saudadinhas...

Sílvia disse...

Isto está tudo muito certo, porém NÃO TENS NADA A DIZER ACERCA DA SENHORA/ SENHOR QUE NOS MOSTROU O RABO?!

Pensava que isso tinha sido tão traumatizante para ti como o foi para mim...