2.26.2007

Dia Santo

E verdade. Foi ontem, domingo, dia santo nesta terra (e nas outras, tambem devotas).
Ora, se e dia santo, e habito os crentes irem a missas durante todo o dia (e mesmo habito e, se se atrasam, ate vao de taxi, que eu vi com os olhinhos que a terra me ha-de comer) e nos, como boas polacas que, agora, ja somos - em Roma, se romano, la esta - nao participamos nesse maginifco ritual.
Uma chatice, ja deviam estar todos a pensar "Ah, sao umas beatas e ja vao a missa". Pois enganam-se, ainda nao nos convertemos.
Passamos, portanto o dia a dormir.
Acordamos por volta do meio dia, cheias de fome (andamos cheias de apetite, va) e toca de nos lambuzarmos com iogurtes e outros alimentos que nos deliciaram. Estomago composto, toca de dormir mais um bocadinho, que o corpo estava cansado e pedia uma sestinha (que ja era tarde, entretanto, porque comer demora tempo). Acordamos ja eram 5 horas da tarde, de noite, portanto.
A Retinha ainda foi a farmacia porque precisava de umas coisas que nao vou referir, mas eu fiquei em casa (e chamar aquilo casa e dizer que eu sou muito alta) porque estava a arder em febre e nao podia apanhar fresco nas ventas!
Como ela nao demorou e vinha cansada e esfomeada (e eu tambem, que isto de andar a caminho do frigorifico e uma coisa que cansa a pessoa), fomos fazer a nossa refeicao: um instantaneozinho da Knor, que e uma coisa facil de fazer (e so juntar agua e esperar) e que nos reconfortou o estomago.
Refeicao acabada, e como sera de prever, "lavar os dentes, xixi e cama".
p.s.: Sisses, acho que vais ficar feliz em saber que ando a ler umas coisas da Margaridinha Rebelo Pinto (estou a tirar anotacoes, brevemente irei escrever sobre isso)

1 comentário:

Turma 1.º B disse...

gostei muito do knor. era apetitoso, va! quase tao bom como os crepes de queijo com chocolate e natas.hum...