6.11.2007

PRAIA?

É verdade, fomos à praia. E não, não apanhámos o avião para a Tugalia, quiçá para as Caraíbas. Apanhámos mesmo o comboio para Gdansk e a coisa deu-se. É certo que, nesta nossa estadia, podiamos ter pensado em muita coisa - inclusivé na hipótese remota de ir molhar os pezinhos nas águas do Báltico, até porque, há falta de um, viemos com 2 bikinis na bagagem - menos nisto, porque apanhar um valente escaldão na Polska é, no mínimo, estranho.



Estranho é também um adjectivo que se adequa à nossa viagem. Porque isto de uma pessoa ir comprar bilhetes, dizerem que não há mas que podemos comprar no comboio atulhado de gente, não é propriamente comum. Para além disso, o facto de uma carruagem inteira - vulgo o bar do comboio - ocupar por completo o chão, os bancos e todo e qualquer sítio imaginável onde seja possível recostar o corpinho para dormir é no mínimo invulgar.




Mas chegámos - é certo que mais mortas que vivas - e lá fomos nós passear e aproveitar esta vidinha de Erasmus e os luxos que ela nos proporciona.






Marina, para que não fiques triste, olha que coisa linda encontrámos! Já viste como somos queridas e gostamos de ti? - estamos tipo a Sílvia, que posta coisas lindas com o meu nome.




Ainda andámos perdidas, mas lá encontrámos o caminho para o barco que, depois de umas 2 horas de enjoo, lá nos levou para a tão ansiada praia.








E chegámos e é isto o Báltico. Águas calmas e, contrariando as expectativas, não gélidas - juro. Azar o vosso porque nós já lá tomámos o nosso banhinho!


E ao fim de um dia era este o nosso espírito - Polskateiras e felizes!



Eu não estava, de facto, a brincar quando me referi ao sol polaco enquanto causador de escaldões na pessoa que vem da terra do sol, do calor e da praia. Não estava mesmo. E, assim como eu mudei a minha opinião em relação a possíveis estâncias balneares, incluindo agora a Polska num destino a ter em conta aquando da planificação de férias de praia, acho bonito que mudem também a vossa - tinham sido lindas se cá tivessem vindo, como podem ver tinhamos muitas coisas bonitas para vos mostrar.



A pessoa que está verdadeiramente escaldada sai de casa de manhã para ir comprar um protector - o que, note-se, é uma atitude inteligente, visto que já está bem vermelha -, besuntando-se depois em plena Gdansk. Ah tugas!





Ainda tivemos tempo de ir ao maior castelo do mundo - e é nesta altura que me lembro do maior coração do mundo, tão desejado pela mana Romana - passar mais uma tarde animada, a conviver com os moços locais que somos meninas expansivas, alegres e muito animadinhas.
















E agora desculpem-me, mas o trabalho que era para serentregue na semana passada espera-me.

4 comentários:

Turma 1.º B disse...

Animaçao!é o que se quer.
Belos dias sim senhor, mas podias ter postado as da praia. não percebo tal ausência. Vidas.

Sílvia disse...

e estes meninos de azul e branco às riscas o que são? que merda é aquela que têm na cabeça?

que engraçado...tava agora a pensar que lá prós primordios deste blog ha fotos vossas de anorak (azul, obviamente), de gorro e está a nevar!
Como é engraçada esta vida e as amplitudes termicas da polonia!

Anónimo disse...

ah tugas!

Márcia disse...

estas mocas sao o degredo....e levam-m d arrasto...eu k sou tao boa moca!!!

os pikenos d azul e branco eram queridos....e fikavam bem a nossa beira k estavamos tao vermelhinhas.....